Pages

K-Drama: My love from the star

By Sora - novembro 27, 2015


Sinopse: Um alienígena que veio à Terra há 400 anos está prestes a conseguir regressar ao seu planeta, mas ao conhecer uma atriz famosa, que está a ser acusada de homicídio de outra atriz, fica confuso sobre o que fazer.

Titulo: My love from the star
Titulo Original: 별에서 온 그대; Byeoreseo on geudae
Também conhecido como: You Who Came from the Stars, You from Another Star, My Love from Another Star, Man from the Stars, Man from Another Star
País de Origem: Coreia do Sul
Idioma: Coreano
Criador: Kim Eun Suk
Gênero: Romance, Comédia, Melodrama e Ficção Científica
Classificação: M/13
Diretor: Jang Tae-yoo
Produtor executivo: Choi Moon-suk
N.º de episódios: 21
Ano de lançamento: 2013
Tema de abertura: My Destiny" by: Lyn
Transmissão: SBS

Elenco:
Opinião: Este foi um dos doramas mais fofos e adoráveis que já vi. Vi-o todo em dois/três dias, nem para ir comer eu saía de frente do pc.

Não ouvi falar dele quando saiu, o que é estranho porque ganhou muitos prémios, uma amiga minha é que mo apresentou e teve a vê-lo comigo, o que foi óptimo, porque é sempre mais divertido ver as coisas acompanhados para irmos comentando tudo, não é? (nem que seja para dizermos que estamos apaixonadas pelos olhos do actor principal *-,*)

A estória fala sobre um alien, o Do Min Joon que está a viver no planeta Terra há 400 anos. Ele não gosta de se relacionar com as pessoas nem fazer amizades porque sabe que vai vê-las morrer eventualmente. Apesar de viver muitos anos, a sua aparência nunca muda (está sempre lindo e perfeito). É muito engraçado vê-lo ainda com hábitos e ditados antigos que já ninguém usa. Como usar um "beep" em vez de telemóvel, jogar jogos antigos de tabuleiros num café só frequentado por pessoas mais velhas, coisas assim. 
Primeira vez que Do Min Joon chegou à Terra

Do Min Joon levava a sua vida tranquila, apenas com o seu fiel amigo e o seu emprego como professor de universidade. Tudo isso mudou quando conheceu a actriz Cheon Song Yi. Como ele é desligado do mundo moderno, não a reconhece e ela faz um drama de diva por isso. 
Cena do elevador

A história começa a desenvolver-se quando a actriz Cheon Song Yi envolve-se num escândalo e fica "enclausurada" na casa de Do Min Joon acidentalmente. O resto podem imaginar, muita tensão sexual pelo meio e nenhum admite que gosta do outro. Para complicar a situação ainda há o segredo sobre Do Min Joon ser um alien e que é muito mais velho do que ela.

Do Min Joon esperou 400 anos para poder voltar ao seu planeta, coisa que só podia acontecer quando um certo cometa passasse pela terra. Durante o tempo que viveu na Terra, evitava fazer amigos e conviver com as pessoas pelo simples facto de as ver nascer, crescer e morrer. Agora que finalmente ia poder voltar para casa, vê-se apaixonado por Cheon Song Yi e fica em dúvida sobre o que fazer. 

Com a chegada do cometa, os poderes de Do Min Joon começam a desaparecer e ele fica doente com demasiada facilidade. Nessa altura, percebe que se não voltar para o seu planeta pode morrer.

A personagem Cheon Song Yi é muito engraçada, passei o dorama todo a rir com ela. É uma actriz que se acha superior, sempre de nariz empinado mas que não chega a ser arrogante com os outros, só um pouco no início. Até os seus assistentes adoram-na mesmo que ela seja mandona e esteja sempre envolvida em escândalos desnecessários.
"Sorry"












Além dos dois protagonistas que já falei, há mais personagens importantes para esta história como o Lee Hwi Kyung, o melhor amigo de infância da Cheon Song Yi, que a pede em casamento várias vezes mas é sempre recusado. Apesar disso, Lee Hwi Kyung continua a ama-la e a tentar conquista-la, originando umas cenas de ciúmes muito engraçadas com Do Min Joon.

Outra personagem importante é a melhor amiga (também de infância) de Cheon Song Yi, Yoo Se Mi. Yoo Se Mi também é uma actriz, mas fica sempre com os papéis secundários por Cheon Song Yi ser a protagonista de tudo o que faz. Isso faz com que Yoo Se Mi tenha imensa inveja da melhor amiga, também pelo facto de Yoo Se Mi gostar de Lee Hwi Kyung secretamente mas ele só ter olhos para a amiga.
Yoo Se Mi e Lee Hwi Kyung

Finalmente, falta falar de uma personagem muito importante, o irmão mais velho de Lee Hwi Kyung, Lee Jae-kyung. Bem, não sei como falar desta personagem... Vamos apenas dizer que é alguém muito sádico, o antagonista da história. E como todos sabem, os antagonistas e protagonistas têm uma relação muito tensa, quase mortal. Vou deixar o suspense no ar.
Lee Jae-kyung

É um dorama que realmente recomendo a quem ainda não viu. E quem já o viu, que o vá rever! Além da excelente história e óptimos actores, a banda sonora é maravilhosa. É impossível não cantar "You're my Destiny" quando a música começa!


Trailer legendado em inglês:

Posters:







Curiosidades:
  • Esta foi a primeira vez que usaram câmaras HD para produzir uma série de TV na Coréia do Sul, para filmar os poderes de Do Min Joo.
  • Ganhou o primeiro lugar como "programa favorito da Coréia" numa pesquisa conduzida pelo Gallup Korea em fevereiro de 2014, com 11,5 por cento dos votos.
  • No episódio 17, Suzy da banda Coreana Miss A, aparece como ex aluna de Do Min Joo e faz referência ao Dorama Dream High que protagonizaram juntos.


Prémios:
  • 2015 10 th Annual Soompi Awards 2014: Best Drama
  • 2014 7th Korea Drama Awards: Prémio Estrela Hallyu -  Kim Soo Hyun
  • 2014 7th Korea Drama Awards: Prémio Estrela Hot - Shin Sung Rok
  • 2014 7th Korea Drama Awards: Melhor Novo Actor - Ahn Jae Hyun
  • 2014 7th Korea Drama Awards: Grande Prémio (Daesang) - Kim Soo Hyun
  • 2014 7th Korea Drama Awards: Melhor Drama
  • 2014 9th Seoul International Drama Awards: Excelente Drama Coreano
  • 2014 9th Seoul International Drama Awards: Actor Coreano Secundário - Kim Soo Hyun
  • 2014 9th Seoul International Drama Awards: Eleição do Público - Actor Kim Soo Hyun
  • 2014 9th Seoul International Drama Awards: OST Drama Coreano Secundário - My Destiny
  • 2014 41st Korea Broadcasting Awards: Melhor Actor / Actriz - Jun Ji Hyun
  • 2014 20th Shanghai Television Festival Magnolia Awards: Prémio de Prata, Melhor Série De Televisião
  • 2014 50th Paeksang Arts Awards: Melhor Banda Sonora Original - My Destiny
  • 2014 50th Paeksang Arts Awards: Mais Popular – Actor Kim Soo Hyun
  • 2014 50th Paeksang Arts Awards: Grande Prémio (Daesang) - Jun Ji Hyun

Avaliação: ★★★★★

  • Partilha:

Poderás também gostar de

1 Comentários