Pages

Filme: 1 Hipótese em 1000: A Historia de Cory Weissman

By danny - agosto 25, 2015



Titulo: 1 Hipótese em 1000:  A Historia de Cory Weissman
Titulo Original: 1000 to 1: The Cory Weissman Story
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Biografia, Drama
Ano: 2014
Duração: 99 min.
Diretor: Mike Levine
Produção: Bob Burris, Bruce Gordon
Roteiro: Bob Burris

Sinopse: Baseado em uma história verídica, o filme é sobre um jogador de basquete, Cory Weissman, que teve um acidente vascular cerebral (AVC) na faculdade. Ele na escola tinha conseguido marcar 1000 pontos, o que lhe dava uma boa perspetiva futura no desporto. Até sofrer o AVC, no seu ano de caloiro, ficando paralisando do lado esquerdo. Cory tem que lidar com o problema e responder à pergunta "por que eu?" Será que tudo acontece por uma razão ou apenas o destino? Apesar do prognóstico urgentemente de seu dano cerebral, o jovem atleta está otimista de sua recuperação e acredita que consegue voltar a jogar.


Elenco:



Opinião: É já deviam saber que tenho tendencia a ver filmes melodramáticos e que ninguém conhece XD Ok, este deve de haver pessoas a conhecer, pelo menos espero eu.

   Eu vi este filme porque um dia tropecei no trailer, num dos canais de TV. E achei interessante porque eu gosto deste tipo de filmes, que se há de fazer? Então, por sorte, um dos dias em que estava a fazer noitada, o filme estava a começar e finalmente pude ver.

   Acredito que não seja o tipo de filme que agrade a toda gente, mas é um filme muito bom, e muito triste, acho que chorei do inicio ao fim.

   Como leram na sinopse o filme é baseado numa historia real, (o filme é tão real que as próprias pessoas reais, como o Cory Weissman, o Breandan Trelase, Coach e Tina Weissman, aparecem em alguns momentos no filme).

   Eu sei que devem de achar estranho um rapaz novo poder ter um AVC, ainda mais sendo um atleta, porem infelizmente isso não é algo tão raro assim, um AVC pode acontecer a qualquer pessoa a qualquer momento. Não me perguntem coisas de medicina, apenas sei isso xD

   Basicamente o filme mostra como Cory faz tudo para conseguir levar a vida como antigamente. O que é obvio que não é assim tão simples. Todos tentam ajuda-lo, mesmo achando que ele meteu pressão a mais em si mesmo, não aceitando por nada que nunca mais será o mesmo. Ele assim que pode, recomeça a treinar o basquete, mesmo com muita dificuldade, volta para a faculdade, vai às festas, mesmo que tudo muito controlado.

   Um lado muito bonito do filme é ver que mesmo com o problema dele o seu melhor amigo Brendan nunca desistiu dele, e sempre estava lá para ele. A sua namorada Cassi, no inicio também porém... é, as coisas sempre são difíceis e há pessoas que não conseguem lidar com os problemas. Contudo mesmo com o problema de Cory, Jess acaba por se apaixonar por ele, não se importando com os problemas e com a vida limitada que o rapaz poderá ter.

   O nome do filme refere-se ao numero de pontos marcados, ele na escola tinha conseguido 1000, mas na universidade consegue 1, mesmo doente esse 1 é a sua vitoria. Contudo também pode-se referir ao facto dele ter tido um AVC, e também a boa recuperação que ele teve.

   É contudo um filme que nos mostra que devemos de lutar pelo que queremos, dependente dos problemas que tenhamos. Nada esta perdido desde que nós acreditemos.

   Mas se forem ver o filme, comprem uma caixinha de lenços, porque vão chorar muito.


Posters

Trailer:


Rackting:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

2 Comentários