Pages

K-Drama: The King 2 Hearts

By danny - agosto 15, 2015


Titulo: The King 2 Hearts
Titulo Original: 더킹 투 하츠
País de Origem: Coreia do Sul
Idioma: Coreano
Gênero: Romance, Drama e Ação
Classificação: M/13
Diretores: Lee Jae-kyoo, Jung Dae-yoon
Roteiro: Hong Jin-ah
N.º de episódios: 20
Ano de lançamento: 2012
Transmissão: MBC


Sinopse: Situado em uma realidade alternativa, Coreia do Sul é governada por uma monarquia constitucional descendente da dinastia Joseon . Lee Jae-Ha ( Lee Seung-Gi ) é um príncipe herdeiro materialista e bonito, que não se preocupa com a política e aprecia ser o segundo na linha de sucessão ao trono. Lee Jae-Kang ( Lee Sung-Min ), o rei atual, engana-o para se alistar a uma colaboração militar conjunto com a Coreia do Norte como um meio para ajudar a "fazê-lo crescer".

       Enquanto isso, Kim Hang-Ah ( Ha Ji-Won ) é uma oficial das forças especiais da coreia do norte, filha tambem de um oficial militar norte-coreano de alto comando. Jae-ha e Hang-Ah encontram-se pela primeira vez no treino militar conjunto, uma parte crucial no estabelecimento de relações amistosas entre os dois países separados. Embora os dois são inicialmente antagônica em relação um aos outros, Jae-ha involuntariamente tenta uma amizade com Hang-Ah e posteriormente ele se apaixona por ela. Assim, um casamento arranjado é estabelecido entre os dois. Enquanto eles tentam por as suas diferenças de lado e construir um relacionamento, de repente as coisas tomam um rumo para o pior quando o rei Jae-Kang e sua esposa são assassinados pelo grupo terrorista desonesto e notório, Club M, liderada por John Mayer / Kim Bong -Gu ( Je Yoon-Moon ), um mágico misterioso que está obcecado com a eliminação da família real. Agora coroado o novo rei da Coreia do Sul, Jae-Ha deve aprender a ser responsável e proteger o país antes que seja tarde demais.

Observação cultural: Como podem ter visto na sinopse este dorama tem como centro as diferenças da Coreia do Norte e da Coreia do sul. Por isso aqui fica uma pequena explicação sobre as duas Coria's e as suas divergências.

As relações entre Coreia do Norte e Coreia do Sul são as relações diplomáticas estabelecidas entre a República Democrática Popular da Coreia e a República da Coreia. Estas relações são bastante conturbadas, e diversos incidentes graves já ocorreram entre ambos países. A Coreia do Norte e a Coreia do Sul vivem em estado de tensão desde a Guerra da Coreia, conflito ocorrido em meio ao contexto da Guerra Fria.

Atualmente, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte reclamam sua soberania sobre toda a península da Coreia e suas ilhas periféricas. Por trás das suas hostilidades que se presentaram durante a Guerra da Coreia (1950-1953), as duas Coreias firmaram um armistício, mas nunca chegaram a assinar um acordo de paz.

A Coreia do Norte é um pais muito fechado e é muito complicado alguém ter autorização para entrar nele, por isso não há muitas informações sobre ele. Porem tudo lá dentro é controlado ao limite.

Elenco:


Opinião: Bem aqui está a segunda opinião sobre um dorama. Mais um coreano, e mais um dos meus preferidos. Como podem ter reparado este dorama tem uma coisa em comum com o dorama que postamos anteriormente: a actriz principal, Ha Ji Won, que também era protagonista no Secret Garden, e foi por isso que decidi ver este dorama. E digo-vos não me arrependo nada de nada. Se não é o meu preferido perde por poucos pontos. (sim, eu própria não sei qual é o meu dorama preferido)

      Começando pelo inicio, como podem ter lido na sinopse, o dorama passa-se numa realidade alternativa, onde a Coreia do Sul é governada pela família real. Porem, é uma família real sem poses que vive às custas dos impostos da população, por isso toda a família real tem os seus trabalhos comunitários. Contudo Lee Jae Ha, o irmão do actual rei, e o próximo herdeiro ao trono, só faz o que quer e passa a vida a desperdiçar dinheiro. No entanto, ele é um oficial militar e assim o seu irmão decide engana-lo e fazer com que ele faça parte de uma equipa militar com membros da Coreia do Sul e do Norte para participarem num jogo militar mundial, WOC (o jogo existe mesmo mas tem outro nome). A criação deste grupo também era uma tentativa de paz entre as duas Coreias.

        Vamos falar um pouco das personagens:

      Lee Jae Ha (ou cara de coelho como eu o chamo. O actor tem cara de coelho quando ri, o que querem que faça? É adorável) é o irmão mais novo do rei, como já referi a cima. Ele é um idiota, basicamente. Mas tem uma inteligência a cima da média mas as suas atitudes de "idiota" faz com que as pessoas pensem que o podem enganar facilmente mas ele consegue dar sempre a volta com jogos de cérebro muito bem elaborados. Este é sem dúvida um dorama que nos obriga a pensar para acompanhar o raciocínio de algumas personagens.

     No início, Lee Jae Ha pensa que consegue enganar a Kim Hang Ah mas ele é que acaba por cair na sua própria armadilha. Porem ele é alguém que mantém sempre a calma mesmo que a situação seja perigosa e mortal, ele faz uns jogos psicológicos tão bons que no inicio pensamos mesmo que ele é um autentico otário e estúpido, mas ao longo do dorama vamos descobrindo que ele viveu a vida da maneira que queria que as pessoas o vissem, e assim nunca seria rei. Mesmo sendo inteligente, não deixa de ser arrogante e mimado e passa a vida a meter-se em sarilhos porque não sabe estar calado.
Sorriso de coelho :3

Kim Hang Ah
      Kim Hang Ah, é uma militar com os seus trinta anos que anda desesperadamente a procura de homem. Porem ela é fria, forte e dá cabo de qualquer homem que tente qualquer tipo de aproximação. Apesar da sua personalidade ser fria e meio insensível, ela perante os homens torna-se ingénua e tenta agradar-lhes, mas é tão forçado que... pronto tadinha, não corre nada bem. Contudo ela e o Jae Ha passam a vida a briga um com o outro. Ele é o único que ela não tenta agradar como mulher ingénua. No entanto ela torna-se ingénua só pelo o facto de não entender nada de relacionamentos.

     Há uma cena muito engraçada em que ela tenta advinha quem será os colegas da Coreia do Sul, e espera que seja algum ídolo. E um dos homens que ela queria era o Hyun Bi, o actor com quem a actriz contracenou no dorama anterior, Secret Garden. Quem a viu nesse dorama e neste nota varias diferenças principalmente na fala dela, Ela neste tem de agir como mulher do norte, que tem um sotaque muito estranho, contudo uma pessoa habitua-se. Mas ela é uma excelente actriz.
Kim Hang Ah e Lee Jae Ha

      Eun Kyung Shi é um dos colegas da equipa militar e filho do secretario da família real Eun Kyung Tae. Ele está encarregue de cuidar do Jae Ha, no inicio odeiam-se, mas depois tornam-se melhores amigos. Ele odiava o príncipe, porem foi um dos primeiros a perceber que o príncipe não é quem as pessoas pintam. Eun Kyung Shi tem uma personalidade muito estranha. É muito introvertido, não sorri muito e não fala muito. Mas quando o faz é pelas melhores razões e só para as pessoas a quem ele é próximo.
Eun Kyung Shi

     Lee Jae Shin é a irmã mais nova da família real. Ela é uma rapariga muito ativa e que tal como Jae Ha, não quer ter o poder da família real, o grande sonho dela é ser cantora e para poder fazer isso sem ser reconhecida, criou outra identidade e arranjou uma peruca. Esta é uma das personagens que mais muda ao longo do dorama, tem uma história muito marcante e envolvente, chega mesmo a dar medo.
Lee Jae Shin
Lee Jae Shin disfarçada de cantora
  E como não podia faltar o vilão da história: John Mayer. John Mayer é um mágico e adora fazer todos os tipos de truque de magia mas tem um gosto especial para os sádicos e que possam vir a causar dor na outra pessoa. Tal como Jae Ha, é uma pessoa inteligente mas idiota. Guarda rancor da família real há vários anos e só vai descansar quando os aniquilar a todos, não se importando se vira a Coreia do Sul contra a Coreia do Norte ou se vai causar uma guerra, pois ele quer controlar todo o mundo, não lhe interessa os meios só o resultado final. O homem arrepia-me, se o vir na rua prefiro ser atropelada pelo camião ao cruzar-me com ele T_T
John Mayer

      Claro que também não poderia deixar de falar da pessoa mais assustadora e arrepiante deste dorama todo! A Bon Bon (interpretada por Samanda Daniel) é uma das ajudantes de John Mayer. É a que tortura as pessoas, quer física quer psicologicamente. Ela sempre que vai "atacar" ou fazer algo a alguém, come chocolate. (acho que é daí que vem o nome dela...)
Bon Bon a comer chocolate

      Na parte da equipa militar temos ainda o Yeom Dong Ha, da Coreia do Sul, e o Rhee Kang Seok e Kwon Young-Bae da Coreia do Norte. Eles todos são muito engraçados mas melhor de tudo é o Rhee Kang Seok. Ele é o típico nacionalista, sendo então do norte tem uma mentalidade mais fechada e desconhece tudo o que vem do sul, principalmente da parte do entretenimento. Contudo isso muda quando ele conhece uma girl's band, SNSD (Girl's Genaretion). É muito engraçado ver ele a tentar não gostar do grupo, mas torna-se impossível, e ele acaba por ficar "apaixonado" pela Tiffany, uma membro do grupo.
Foto de equipa

      SNSD é uma girls band real da Coreia do Sul, elas são muito famosas, por isso meteu muita piada ver elas metidas ao barulho em varias discussões. Uma das discussões mais engraçadas é quando acontece algo e estão todos com pistolas apontadas uns aos outros e um telemóvel começa a tocar com uma das musicas delas. 

(Uma curiosidade a parte: O actor  Lee Seung-Gi, o cara de coelho, a sua personagem também era fã das SNSD, e ele na vida real namorou mesmo uma dos membros a Yoona, mas o namoro já terminou)

Genie, uma das músicas das Girl's Generation que aparece no dorama: 

   Esta é uma das músicas mais antigas delas, mas aconselho-vos a procurarem mais, acreditem que vão gostar ;)

      Volto a relembrar que este dorama tem um bocado de violência e uma carga psicológica um bocado pesada mas tem uma história tão boa, tão interessante e envolvente que mal acabamos um episódio já estamos a por outro para ver. Em todos os episódios tinha-se de ter atenção as falas das personagens porque muitas das vezes já era com duplo sentido e planeavam alguma coisa.

      É realmente bastante viciante. É por isso que não sei se não considero este dorama mesmo como meu preferido. Se nunca o viste devias de ver, e preparar-te para emoções forte, e não te enganares com a leveza e a estupidez nos primeiros episódios, a historia tem uma reviravolta tão grande que no fim nem parece o mesmo.

Trailer (fan made):

Acreditem, é mais fácil encontrarem os episódios todos legendados do que um simples trailer...

Pósters:

Extras:
Prémios:
2012 MBC Drama Awards: Melhor Actriz (Miniserie) Lee Yoon Ji
2012 (7th) Seoul International Drama Awards: Melhor OST Coreana (Missing You Like Crazy- por Kim Tae Yeon)
2012 (7th) Seoul International Drama Awards: Melhor Drama Coreano

Rackting:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

3 Comentários

  1. Concordo com a opinião: também é um dos (senão O) meus doramas favoritos. Só não aconselho a fazer maratona pois se tem essa ideia, não consegue parar até ao fim.

    ResponderEliminar
  2. estou procurando legendado sabe onde eu acho? obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa só responder agora, temos estado ocupadas com as aulas XD Mas aqui está o link com o dorama legendado e online: http://www.dopeka.com/doramas/%E2%99%A5-the-king-2-hearts/
      Esperemos que gostes, para nós é um dos melhores doramas que há

      Eliminar