Pages

Filme: Minimos

By Sora - julho 29, 2015


Sinopse: A história dos Mínimos começa nos primórdios dos tempos. A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres – de T-Rex a Napoleão, os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill, a primeira super-vilã do mundo!

Titulo Traduzido: Minimos
Titulo Original: Minions
Ano de lançamento: 2015
País de Origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Classificação: m/12
Duração: 91 min
Gênero: Animação, Fantasia
Diretor: Pierre Coffin, Kyle Balda
Produção: Chris Meledandri, Janet Healy
Roteiro: Brian Lynch
Edição: Claire Dodgson
Produtora: Illumination Entertainment
Distribuição: Universal Pictures

Vozes Originais:

Vozes em português:

Opinião: Minimos. Quem não conhece estas adoráveis criaturas amarelas? O filme fez um enorme sucesso muito antes de sair nos cinemas e já tem uma linha de merchandising enorme (admito que até eu fui comer um Happy Meal para ter um boneco deles xD).

O meu boneco do Happy Meal 
      Antes de começar, quero partilhar a minha experiência no cinema ao ver este filme. Fui ver com a minha irmã e o meu primo. Chegámos ao cinema às 18h da tarde para reservar os bilhetes para a sessão das 21h e já estava esgotado! Acabamos por ficar com a sessão da meia-noite. Até aí tudo bem, entrámos na sala, sentámo-nos e tal até que nos surge uma dúvida: "estamos na sala certa?". A questão surgiu porque não se viam crianças! Éramos todos entre os 20 e 30 anos, aproximadamente. Haviam umas três crianças na sala cheia. Ok, era a sessão da meia-noite e as crianças a essa hora já estão a dormir, mas mesmo assim foi estranho. Depois o filme demorou uma eternidade a começar, havia sempre pessoas de pé e a chegar tarde. Até estava um senhor na entrada a falar com um walkie-talkie, e até isso era engraçado porque ele metia aquilo à frente da boca e depois ouvia-se uma voz de mulher. E nessa altura havia pessoas a dizerem "O quê!?" ou "Diga mais alto! Não ouvi nada!". Coisas assim, mas tudo de forma descontraia e divertida. Foi muito engraçado. 

     Quando finalmente as luzes apagaram, todos pediram para não meterem publicidade, pois já ia com quase 20 minutos de atraso. E assim foi, não houve publicidade e começaram logo o filme. Assim que começou o filme apareceu o logótipo da Disney e alguém gritou que o filme não era da Disney. E pelos vistos tinham-se enganado a pôr o filme! Puseram um filme da Disney chamado "Lava" que, honestamente, nunca ouvi falar. Foi mais um monte de tempo às escuras e umas pessoas começaram a usar a lanterna do telemóvel para fazerem bonecos de sombra no ecrã. Juro que foi a sessão de cinema mais divertida da minha vida! Também houve pessoas que começaram a dizer coisas do género: "Ó Paulo! Não metas o 50 shades of grey porque estão aqui crianças!" ou então "Mete o filme, Paulo!" ou "Paulo! Mete mais alto!" (o que realmente aconteceu, meteram o filme mais alto). Não sei se o "Paulo" era um nome fictício que inventaram para referirem-se à pessoa que passa os filmes ou era mesmo o nome real da pessoa.

     Mesmo as pessoas não se conhecendo, falavam de uma ponta para a outra do cinema. Juro que é verdade, foi awesome! Entre muitas outras coisas tontas que disseram, o filme começou e ainda estava toda a gente a rir. Logo o início do filme com os mínimos a cantarem já é engraçado, então mal conseguimos respirar de tanto rir! 

      Agora falando mesmo do filme... Isto vai ser complicado, mas vou tentar.

    Os minions (em português "mínimos", mas prefiro o nome original) existem no mundo há muito mais tempo que os humanos e desde sempre que o seu objetivo é seguir um mestre mau. O problema deles é que nunca conseguiam ter o mestre por muito tempo, pois acabavam sempre por matá-lo involuntariamente. (Fui só eu que ouvi a voz do Herman José a narrar o início do filme agora enquanto relia isto? Fui? Ok...)

    Após muitos desastres com os mestres, os minions começam uma civilização numa caverna onde não precisam de servir nenhum mestre. No início era tudo prefeito, mas conforme o tempo foi passado, os minions perdiam a motivação. 

      Farto de viver assim, Kevin decide procurar um novo mestre malvado com a ajuda do pequeno Bob, o único a voluntariar-se e de Stuart, que dormia enquanto um alguém o ofereceu. Os três aventureiros passam por muito até chegarem finalmente a um local com civilização - Nova Iorque. Eles armam um monte de confusão durante o dia enquanto procuram um novo mestre e durante a noite, apoderam-se de um centro comercial e dormem numa cama de exposição enquanto veem televisão. É nessa televisão que descobrem o seu destino - Orlando, a convenção de génios malvados - o VillanCon (versão do Comic Con com vilões?). 

     Após algumas circunstâncias, Bob, Kevin e Stuart acabam por ser escolhidos como ajudantes da Scarlate Ovarkill, a maior vilã de toda a história. 

      Bob é a criança do filme. Ele é simplesmente adorável e infantil. Kevin é o "pai" deles, é o responsável e é ele quem lidera tudo. Stuart é o rebelde, só quer tocar viola e namorar, fazendo dele o minion adolescente.
Stuart
Bob
Kevin

     Este filme é incrível e não admira que esteja a ser considerado o melhor do ano! Tanto para crianças como para adultos. É super divertido, uma pessoa ri do início ao fim! Nem mesmo a parte "dramática" chega a ser dramática porque não dá para ficar sério neste filme.

     Outra aspeto é que este filme prova que não precisamos de palavras para o entender. Não se percebe tudo o que os minions dizem, mas isso não faz diferença nenhuma, até é mais divertido assim. Quando o via no cinema, as pessoas repetiam o que eles diziam como "Migus" e as cenas que passam nos trailers também todos diziam. Quando Scarlet diz "Poder, fama..." e os minions completam com "banana", todo o cinema gritou "banana" nessa altura. Foi lindo! Há filmes que valem mesmo a pena serem vistos nos cinemas, e este foi um deles.

Trailers:
Português:

Inglês:



Pósteres:


Avaliação: ★★★★★

  • Partilha:

Poderás também gostar de

6 Comentários

  1. ai ler o que nos aconteceu nem dá para acreditar que foi real XD Foi uma sessão muito estranha. Como o nosso primo dizia, "temos de começar ir a sessão da meia noite"
    eu acho que nunca respirei no filme, era mesmo de rir do inicio ao fim. É mesmo aquele filme para ver, e rever, e rever, e rever,... muito bom mesmo. É otimo para toda a familia...

    BANANAAAA

    ResponderEliminar
  2. Vou ver o filme este fim-de-semana! =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes tanto como nós! :D
      Depois se quiseres vem aqui dizer a tua opinião ^w^

      Eliminar