Pages

Série: Game Of Thrones - 1º Temporada

By Sora - junho 03, 2015



Baseado no livro As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (A Song of Ice and Fire - Game of Thrones) e As Crónicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (A Song of Ice and Fire - A Clash of Kings), de George R. R. Martin

Titulo: A Guerra dos Tronos
Titulo Original: Game of Thrones
Criadores: David Benioff, D. B. Weiss
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Classificação: M/16
Duração: 51-67 min
Idioma: Inglês
Ano de lançamento: 2011
Produção: Bernadette Caulfield, Frank Doelger, David Benioff, D. B. Weiss, George R. R. Martin
Tema de abertura: Ramin Djawadi
Emissora de televisão original: HBO
Nº de Temporadas (actualmente)5
Episódios por temporada: 10

Sinopse: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.


Opinião: Game Of Thrones - a série mais falada do momento! É a primeira vez que vou falar sobre uma série e escolhi logo esta que é bastante famosa e complexa... Vou usar bastantes imagens para ser fácil orientar-me e para quem não conhece a série não se perder. 

    Ok, vamos a isso! Vai ser bastante difícil mas não irei dar spoilers para quem ainda não viu poder ver à vontade! 

     A história passa-se num mundo diferente do nosso. Um Universo Paralelo, talvez, que vive na idade média. Esta temporada centra-se no Continente de Westeros que possui Sete Reinos e um Rei.

Mapa-mundi feito para a série Game of Thrones, da HBO

Trono de Ferro


   
    Apesar de existir um Rei, todos cobiçam o seu Trono de Ferro e começam-se a gerar corrupções, falsidades, manipulações, rivalidades, conspirações, guerras... Tudo para se sentarem no Trono de Ferro e governarem os Sete Reinos de Westeros.

      O Trono de Ferro é essa imagem ai ao lado, e sim, aquilo são espadas, deve ser bastante confortável sentar ali... Se fosse a eles, a primeira coisa que fazia era forrar o trono de almofadas mas isso é com eles...





     A série começa na casa da família Stark em Winterfel, família de Ned Stark, o guardião do Norte. A Família de Ned é composta por oito pessoas. Ned, a sua esposa Lady Catelyn, os seus cinco filhos Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon e o seu filho bastardo Jon Snow (todos os bastardos do Norte têm o apelido de Snow, é como uma marca para todos saberem que eles são).

Família Stark

   Com os Stark, também vive Theon Greyjoy, um prisioneiro de guerra, mas que sempre foi bem tratado por todos e é quase como um membro da família. Também temos o Hodor, um meio gigante que só sabe dizer "Hodor" mas que apesar da sua falta de inteligência é fiel à família e aos seus lordes, fazendo tudo o que pode para ser útil. A outra personagem ali é a Tonks de Harry Potter xD Depois da guerra refugiou-se no mundo Muggle ^^. Ok, agora a sério, é a Osha. Não posso falar muito sobre ela mas ela é fixe xD


   

Agora, falando um pouco mais a fundo da Casa Stark:
"A Casa Stark de Winterfell é uma das grandes casas de Westeros e a principal casa nobre do Norte.
Nos dias antigos eles governaram como Reis do Inverno, mas desde a conquista Targaryen têm sido os Protetores do Norte. Sua sede, Winterfell, é um antigo castelo famoso por sua força. O selo dos Starks é um lobo gigante cinzento correndo em um campo branco de gelo, e seu lema é "O Inverno está a chegar" (Winter is coming)."
Citação da Wiki




    Voltando ao início, a história começa-se a desenvolver porque a família Baratheon vai visitar a família Stark. Os Baratheon são a família real, sendo Robert Baratheon o Rei e Cersei Lannister a Rainha e os dois príncipes Joffrey Baratheon (um amor de pessoa) e Tommen Baratheon e a princesa Myrcella Baratheon (mas alguém acha que o nome dela parece "morcela"? '-').

        O Rei Robert Baratheon é um velho amigo de Ned Stark e convida-o para ser a "Mão do Rei", uma posto que permite à "Mão" dar conselhos ao Rei sobre tudo, como se o ajudasse a governar, o seu braço direito. Mas para isso, Ned precisa de se mudar para Porto Real (King's Landing) e deixar a mulher e os filhos para trás. Leva consigo apenas as duas filhas para cumprir um acordo que fez com o Rei Robert que implicaria casar Sansa, a filha mais velha da família Stark, com Joffrey, o filho mais velho da família Baratheon. Deixa os filhos pois tem que permanecer sempre um Stark em Winterfell.

       A Família Lannister é composta por quatro pessoas. Tywin Lannister, o pai; Jaime Lannister, o cavaleiro, Cersei Lannister a Rainha e Tyrion Lannister, o anão.                                 
Família Lannister
Família Baratheon




"A Casa Baratheon de Ponta Tempestade, é uma das Grande Casas de Westeros e é a principal casa das Terras da Tempestade. Sua sede é em Ponta Tempestade, um castelo antigo construído pelos Reis da Tempestade. Seu brasão é um veado coroado negro num fundo dourado. Os membros da família tendem a ser grandes, com cabelo preto e olhos azuis. Eles são conhecidos por seus temperamentos vivos. Seu lema é "Nossa é a Fúria" (Ours is The Fury)"
Citação da Wiki






"A Casa Lannister de Rochedo Casterly é mais rica entre as Grandes Casas. Seu principal castelo é
Rochedo casterly. O brasão dos Lannister é um leão dourado em campo carmesim e seu lema é "Ouça-me rugir!" (Hear Me Roar!). O lema não oficial é "Um Lannister paga sempre as suas dívidas".
Citação da Wiki





    Em King's Landing, existem mais pessoas que auxiliam o Rei nas suas tarefas além da "Mão do Rei". Temos também o Lord Varys, o Grande Mestre Pycelle e o Litterfinger. Além dos conselheiros também temos o The Hound (o cão de caça) que é guarda real. 

Fiéis à família Real

    Enquanto isso, em Essos, Viserys Targaryen e Daenerys Targaryen (filhos do  Rei Louco, assassinado por Jaime Lannister) tentam voltar para a sua verdadeira casa, King's Landing e recuperar o Trono de Ferro que é de Viserys por direito.

    Para conseguirem isso, Viserys casa a irmã com Khal Drogo, o líder dos Dothraki em troca deste lhe dar um império para poder voltar para casa.

     Jorah Mormont é um amigo e conselheiro dos irmãos que os ajuda a voltar para casa, já que o rei Robbert o expulsou de Westeros.

Família Targaryen e próximos
    

 
"A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria que escapou da ruína de seu continente.
Eles viveram por séculos na ilha de Pedra do Dragão até que Aegon, o Conquistador e suas irmã partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos.
   Os Targaryen governaram como reis de Westeros por quase trezentos anos, até serem expulsos durante a Rebelião de Robert. Além da capital, Porto Real, eles possuíam o castelo na ilha de Pedra do Dragão."
O seu lema é "Fogo e Sangue" (Fire and Blood).
Citação da Wiki





"O povo Dothraki são pessoas de uma cultura de guerreiros nômades em Essos, com uma história conhecida de mais 400 anos, aparentemente pouco antes Aegon I Targaryen desembarcar em Westeros.
Eles vieram do oriente, expulsando os camponeses de seus casebres e nobres de suas propriedades, até que sobrassem apenas grama e ruínas desde a Floresta de Qohor até a cabeceira do Selhoru.
Os Dothrakis são pessoas grandes, possuem o cabelo preto, a pele em tons de cobre e olhos amendoados escuros.
Eles possuem uma única cidade permanente (Vaes Dothrak)."
Citação da Wiki
Portão dos Cavalos, em Vaes Dothrak

    Poderia classificar esta séria como uma novela da idade média já que são várias histórias interligadas entre si. Faz mesmo lembrar uma daquelas novelas da noite. Mas ao contrário das novelas, Game of Thrones é uma série violenta e agressiva. Por isso está classificada para maiores de 16 anos (18 em alguns países). Para quem gosta de história, lendas, guerras, suspense, thriller, e mitos, esta é a série perfeita! Para quem não gosta, vai aprender a gostar, acreditem. Apenas acho que tem mamas a mais, mas isso é a opinião de uma mulher já que os homens discordam comigo xD

     A história está muito bem pensada e as personagens bem construídas. Algumas das personagens odiamos desde o início ou amamos desde o início mas isso não quer dizer que não mudemos de opinião a meio o que é ótimo! São personagens que evoluem e que não são paradas se é que me faço entender. Também temos aquele tipo de personagens que já vou na temporada 5 e ainda não sei se gosto deles ou não, se são bons ou maus. 

    A imagem da série é escura e às vezes custa um bocadinho a ver as coisas, mas é apenas uma questão de hábito e nota-se mais nas próximas temporadas.
     
     Avisos:  - A série contém pedofilia, violação, sangue, incesto, mortes gráficas, nudismo, violação, mortes, e incesto, e traição, já falei em incesto, muito sangue, sexo e mortes gráficas? Bem tem tudo o que um filme para maiores de 18 tem. 
                  - A série contém cenas de humor, drama, terror, ação, thriller, romance, épico, amizade, aventura e basicamente todos os géneros.


Ps: Contém Spoiler: aparece o Sean Bean...

Capas:


Trailer:

Rackting:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

1 Comentários