Pages

Filme: Cinderela

By Sora - junho 22, 2015

Baseado em Cinderela de Charles Perrault e Cinderella, animação da Disney

Titulo: Cinderela 
Título Original: Cinderella
Ano: 2015
País de Origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Classificação: M/12
Tempo: 112min
Gênero: Fantasia, Romande
Direção: Kenneth Branagh
Produção: Simon Kinberg, David Barron, Allison Shearmur
Roteiro: Chris Weitz
Música: Patrick Doyle
EdiçãoMartin Walsh
Estúdio: Walt Disney Pictures 

Sinopse: Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filha, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil... mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara. A oportunidade de reencontrar a sua alma gémea surge quando se prepara um baile no palácio para o qual são convocadas todas as jovens donzelas, mas a sua madrasta e irmãs de tudo farão para o impedir...


Elenco:

Críticas da imprensa: 
Fascinantemente, muito permanece o mesmo, incluindo um conto de fadas que se abre com céu claro e logo mostra a melancolia da garota pobrezinha antes que você-sabe-o-que acontece. "Malévola" e seu revisionismo são coisas do passado.
New York Times


Os maiores elogios porém vão para a direção de arte, que é do fenomenal Dante Ferretti, sem dúvida o maior do mundo entre os vivos [...] Ele torna todo o filme muito bonito, mas é a figurinista super premiada Sandy Powell [...] que brilha mais nos vestidos obrigatoriamente exagerados...
Rubens Ewald
A transformação da abóbora em uma suntuosa carruagem, e vice-versa depois do baile, é tudo o que o filme tem de criativo. Em compensação, a cena do baile aborrece pelo convencionalismo. E a parte inicial, concentrada na infância feliz de Cinderela ao lado dos pais, é uma overdose de edulcoração. 
Folha de São Paulo

Opinião: Ok, para começar, fui ver este filme por duas razões. Primeira é porque tinha curiosidade em ver a adaptação que fizeram de um dos meus filmes de infância, a segunda foi Richard Madden... pois é... o Robb Stark de Game of Thrones... 

    Muito bem, quem não conhece a Cinderela, não é? A gata borralheira que é escravizada pela madrasta e as duas meias irmãs após a morte do pai, que tem ratinhos como amigos, dorme num sotão... Um dia todo o reino é convidado para o baile do principe e a madrasta e as meias irmãs impedem Cinderela ir, rasgando-lhe o vestido e dando-lhe muitos trabalhos para fazer. A fada madrinha vem ajuda-la, dá-lhe uma carruagem feita de abóbora, um vestido e uns sapatinhos de cristal. Mas avisa-a que tudo acabará à meia noite. A Cinderela vai ao baile, dança com o principe e quando tocam as doze badaladas foge, deixando um sapatinho de cristal para trás. Pois é basicamente é isto. 

    Este filme não tem spoileirs para se dar porque simplesmente já toda a gente conhece a história... Fiquei um bocado desiludida com o filme. Não é nada original, é uma "cópia" da animação da disney, só tem umas três cenas diferentes mas que nem sequer são importantes para o rumo da história. 

     O início do filme mostra a infância feliz da Ella com os país. Até ai estava tudo bem, mas foi demasiado grande... e a narração também era dispensável eu acho. Eu pensava que só ia ter a voz a narrar a história no início do filme e não nele quase todo! Achei bastante desnecessário. A minha irmã disse que era por ser um filme infantil mas acho que as crianças percebiam bem sem tanta narração, acaba por desconcentrar do filme. 
       
      Foi giro eles terem deixado os ratinhos, mas faltou o Jack-Jack! Só meteram o Gus-Gus :(  

     Enquanto nós as duas víamos o filme, só nos perguntávamos quanto tempo faltava para acabar... ou seja era bastante aborrecido e isso não é nada bom...
      
      Uma coisa que gostámos foi os figurinos, as roupas estavam muito giras, apesar do vestido que a Ella usa no baile ser exageradamente grande, não sei como a actriz se conseguiu mexer naquilo mas dava um efeito muito giro quando ela dançava. Isso leva-nos para outra coisa que pessoalmente não gostei... a dança. 

     Outra coisa muito engraçada é que o Richard Madden que faz de Robb Stark em Game of Thrones chama-se Kitt que é o nome verdadeiro de Jon Snow xD e andava a caçar veados que é o símbolo dos Baratheon... ironia da vida xD
 
Trailer Legendado:


Posters:

Curiosidades: 
  • Emma Watson foi convidada para ser a estrela do filme, mas não fechou contrato com a Disney. Mais tarde, a atriz anunciou que viverá a personagem Bela, na adaptação americana de "A Bela e o Monstro". 
  • As atrizes Imogen Poots, Bella Heathcote, Saoirse Ronan, Alicia Vikander, Gabriella Wilde e Margot Robbie também foram cogitadas para o papel de Cinderela. Originalmente, Lily James participou do teste para a personagem Anastasia Tremaine, mas acabou ficando com o papel principal.
  • O vestido de gala de Cinderela foi feito com mais de 270 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarovski. O volume foi criado por uma enorme quantidade de saiotes e mais de três quilómetros de costuras. Foram usadas nove cópias do vestido durante a produção. 
  • Kenneth Branagh recebeu nomeações para os Oscars em cinco categorias distintas (ator, ator secundário, realizador, argumento e curta metragem) apenas quatro realizadores conseguiram este feito. Os outros três são Warren Beatty, John Huston e George Clooney.
  • Tanto Lily James (Ella) como Sophie McShera (Drisella) fazem parte da série televisiva “Downton Abbey.”
  • O Salão de Baile do castelo tem 50 metros de comprimento por 30 de largura, com as seguintes características: chão de mármore importado; escadaria imponente; cortinas feitas com mais de 2.000 metros de tecido; 17 enormes candelabros, produzidos em Itália; mais de 4.000 metros de veludo turquesa; mais de 16.000 flores artificiais; 5.000 candeeiros a óleo, todos acesos à mão.
  • Derek Jacobi (O Rei) é um de apenas dois atores nomeado Cavaleiro, pela Rainha Isabel II (o outro foi Sir Lawrence Olivier); Kenneth Branagh foi, também, condecorado Cavaleiro pelos serviços prestados nas artes dramáticas e à comunidade da Irlanda do Norte, por Sua Majestade, a Rainha Isabel II.
  • A figurinista Sandy Powell criou o vestido da Fada Madrinha com 131 metros de tecido, 400 luzes LED e milhares de cristais Swarovski. Quando Helena Bonham Carter o usou, o vestido tinha cerca de 4 metros de largura.
  • Cate Blanchett (A Madrasta) foi nomeada seis vezes para os Oscars. Quatro dessas nomeações foram por interpretações de pessoas reais (Elizabeth I em “Elizabeth: A idade de Ouro”, Katherine Hepburn em “O Aviador”, Bob Dylan em “I’m Not Here” e Sheba Hart em “Diário de um Escândalo”).
  • “Cinderela” é o quarto filme que Derek Jacobi faz com Kenneth Branagh (os outros foram “Hamlet,” “Henry V” e “Dead Again”).
  • No filme, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera) estão sempre vestidas de forma semelhante (mas de cores diferentes), tal como as suas personagens no filme de animação.  
  • Para além do trabalho premiado, visto no grande ecrã, o designer de produção, Dante Ferretti desenhou vários cenáros em algumas das maiores óperas do mundo, como o La Scala em Milão, a Opéra Bastille em Paris e o Theatro Colón em Buenos Aires. Criou, também, vários cenários para inúmeras óperas como por exemplo, "La Traviata", de Verdi, e "Tosca" e "La Bohème", de Puccini.
  • O coreógrafo Rob Ashford (“Thoroughly Modern Millie”), premiado com os prémios Tony e Emmy, coreografou o baile de Cinderela e do Príncipe.
  • Os atores Nonso Anozie e Richard Madden já participaram na série "Game of Thrones".
  • Durante a cena do baile, é possível perceber que os trajes de gala lembram as roupas de algumas princesas da Disney, como Bela, Aurora, Branca de Neve, Mulan e Ariel.
  • Segundo Lily James, a sua parte favorita de "Cinderela" é poder usar o vestido azul. Ela também revelou que o sapato de cristal usado no filme não lhe serviu no pé.

Rackting: 

  • Partilha:

Poderás também gostar de

2 Comentários

  1. Para alguns, não foi um filme que se destaca, mas para mim representou um filme da Disney a pena vê-lo para a sua produção e entrega de qualidade. Sem dúvida Cinderela é uma história clássica que você vai adorar, se não hsa visto, vai fazer você reviver a sua infância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim certamente é um filme animação é um clássico, só achamos que o filme podia ser feito de outra maneira para ser representado. Mas são opiniões

      Eliminar